A prefeitura de Vitória suspendeu o funcionamento de todas as unidades de saúde nesta segunda-feira, após onda de ataques depois que policiais militares iniciaram uma paralisação.
Nesta segunda, seria ampliada a vacinação contra febre amarela na capital. Até agora, uma morte foi confirmada pela doença no Estado.
A imunização só será retomada com o fim da manifestação nos quartéis. “Já o atendimento nos pronto-atendimentos da Praia do Suá e São Pedro continua normal”, diz a nota oficial.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Alexandre de Moraes,
autorizou o envio de homens da Força Nacional. Imagem: Divulgação
O governo federal enviará tropas da Força Nacional e das Forças Armadas para apoiar a segurança na capital do Espírito Santo, Vitória. A capital vive onda de violência após o anúncio de paralisação dos trabalhos pela Polícia Militar na última sexta (3).
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Alexandre de Moraes, autorizou nesta segunda (6) a participação de 200 homens da Força Nacional. Eles deverão chegar à cidade no início da noite desta segunda-feira (6).
Também o ministro da Defesa, Raul Jungmann, anunciou o apoio das Forças Armadas na cidade. O Estado-Maior das Forças Armadas (EMCFA), do Ministério da Defesa, em contato com o Comando Militar do Leste, ao qual as tropas do Espírito Santo estão subordinadas, inicia o planejamento operacional.
Ambos os ministros vem mantendo contato com representantes do governo do Espírito Santo para o emprego dos militares no estado.
Fontes: Estadão, Portal Brasil, Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério da Defesa