Para apresentar os principais conceitos sobre a Gestão de Desempenho Corporativo aos colaboradores, Bio-Manguinhos organizou o terceiro encontro temático do ano, no dia 14 de março, no Pavilhão Rocha Lima. Quem abriu o evento foi o sócio da PriceWaterHouseCoopers (PWC), Humberto Linaris.
Ele destacou que um dos principais objetivos do sistema de gestão do desempenho é “colocar a informação no coração da tomada de decisões”. De acordo com Linares, um dos primeiros passos para constituir o sistema é estabeler metas associadas à estratégia empresarial.
O consultor ressaltou que a gestão precisa ter as chefias como aliadas, oferecendo meios para converter processos em resultados mensuráveis, sempre considerando as especificidades da instituição e seu grau de maturidade.
Antônio Torquato apresentou case sobre sistema de gestão de desempenho
e indicadores na indústria farmacêutica - Imagem: Ascom/Bio-Manguinhos
Em seguida, o diretor administrativo e financeiro da Pratti – Donaduzzi Medicamentos Genéricos, Antônio Torquato, apresentou o case da empresa, incluindo o desenho do sistema e a lógica de gestão com base em indicadores de desempenho utilizados. Torquato explicou que a empresa, que começou com sua linha de genéricos em 2003, baseou seu crescimento na preocupação com o cliente final e relacionamento com os órgãos regulatórios.
Jornalista: Isabela Pimentel